Diário Diet - Passo 2: Reeducação alimentar, começar já!




Eai galera, tudo certo ? Então, hoje no Diário Diet vamos falar sobre o começo, como vamos começar, o que devemos fazer, como devemos, pensar e reagir ... Então, eu digo com sinceridade, abra mão de tudo que é gostosamente "engordait" e passe a ingerir o que for mais natural, com menos caloria e mais proteína ! Uma dica é: sempre coloque salada, frutas ou verduras nas suas refeições, ah Will, mas eu não gosto de salada e blá blá blá ... Acontece que quanto menos carboidrato e gordura você ingerir melhor vai ser para você, mais fácil de seguir a dieta vai ser ... e tudo mais , e onde a salada entra ? Ela vai entrar em todo aquele espacinho para preencher o lugar onde entraria aquelas enormes quantidades de arroz, farofa, macarrão e etc ....

Primeiro Passo : O que você gosta de comer?
Todo mundo gosta de comer o que não faz bem, um hambúrguer, Batata Frita, Sorvete, Chocolate, Massas, Congelados, etc ... mas temos que auto-reeducar o que seria ? Bom, essas dietas que os nutricionistas passam geralmente nunca funcionam, eu pelo menos nunca vi uma que funcionasse. Então o que eu fiz, eu mesmo decidi e formulei a minha dieta, como eu fiz ? Anotei em uma folha de papel (não use o computador de início, ele ira tirar o seu foco) todos os alimentos que eram maléficos para mim, mas que eu comia constantemente e em outra folha todos os alimentos que eram benéficos para mim, mas que eu evitada come-los por não serem "gostosos". Feito isso, pensei, quero emagrecer ou não ?! Quero entrar naquela roupa? quero parar de sentir dor ? Então vamos lá, em outra folha escrevi todos os alimentos que eu incluiria na dieta , já na ordem e horarios que eu iría comer , para poder ficar mais organizado, feito isso estava pronto, alimentos gordurosos cortados e tudo mais. Lembrando : o açúcar e o sal são nossos inimigos!!!!!
Coloque no seu cardápio alimentos que sejam ricos nas vitaminas que fazem bem para o seu corpo e alimentos que sejam ricos em proteínas, a proteína ela é sua amiga, é ela que vai te fortalecer e dar mais resistência no tecido muscular! A vitamina ''C'' é um exemplo, faz um bem enorme para quem quer emagrecer e é fácil de ser encontrado em muitos alimentos.


Segundo Passo:
Não adianta nada você selecionar e começar a ingerir os alimentos que fazem bem para o seu corpo se você não souber prepara-lo da forma correta, muitos alimentos são ricos nas proteínas vitaminas e etc que o seu corpo precisa, mas muitas pessoas não sabem em que parte dos alimentos elas se encontram! Frutas que você consegue comer com casca, coma-a, pois as vitaminas se encontram em maior quantidade nas cascas e "cartilagens". Carnes, opte por carnes brancas, que são riquíssimas em proteína e quase não tem gordura maléfica, mas saiba, faça-a grelhada, é a forma mais saudável e pratica de se obter um alimento gostoso, que não irá tirar as vitaminas e que não precisa de gorduras ou óleos para o preparo, além de eliminar a gordura já existente no alimento =) . Outra dica também, é na fome, tome vitaminas, banana é uma das dicas, ela além de ter um auto nível de vitaminas ela sustenta, e faz com que você se sinta satisfeito por muito tempo com poucas calorias, não é ótimo?!



Então é esse o Diário Diet Part 2 da semana pessoal, espero que tenham entendido algumas coisinhas e que esteja ajudando vocês pelo menos um pouco e lembrando uma coisa super importante, dieta não significa passar fome ok?!
Beijos e até o próximo post ;)


Lembrando que está tendo sorteio aqui no blog, clique AQUI para ver e participar.

Mas antes de irem , se não for pedir muito, curtam minha página de trabalho como fotógrafo no facebook? fiquem de olho que também faço promoções e sorteios de ensaios fotográficos .

Curtam minha página aqui *-*
Curtam minha página aqui *-*


Quer saber mais?!







4 comentários:

  1. lindo blog! segue o meu ? http://papodabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando as dicas, Wil! Parabéens pela força de vontade! Espero conseguir me inspirar em você rs. Já estou tentando!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, fico feliz amore \õ Obrigado mesmo, tem que ter muita força mesmo. Hahaha, seu corpo é perfeito, você é nova ainda não precisa disso, Só de fazer uns exercícios ja está feita !! HAHAHA

      Beijos :*

      Excluir